festa do peixe de Arroio do SilvaUma festa tradicional repleta de cultura, tradição e muita gastronomia típica: assim é a Festa do Peixe em Balneário Arroio do Silva que acontece nos dias 30 de junho a 03 de julho. Realizada no Centro do município, stands, pavilhões e palcos serão montados formando a mega estrutura que deve atrair visitantes de todos os estados.

Entre os atrativos da festa está a Feira do Mel, do Peixe e do Artesanato, dando oportunidade aos apicultores, pescadores e artesãos locais. Os stands são cedidos aos participantes e a feira impulsiona a economia local, além de se tornar uma grande vitrine para os produtos que são feitos e comercializados durante todo o ano no próprio município. Além das exposições, a praça de alimentação, farta em gastronomia típica, é também bastante movimentada nos dias de festa. Pratos e petiscos a base de peixe e frutos do mar são muito procurados e a praça de alimentação oferece a comida típica e de qualidade aos visitantes.

A equipe organizadora do evento realizará reuniões a partir desta semana com os expositores locais para definir os detalhes da Feira e da praça de alimentação.

João Neto e Frederico é atração principal

Além das apresentações artísticas e culturais, grandes shows nacionais também serão promovidos, oportunizando o acesso gratuito para toda comunidade. A grande atração da 25ª edição da Festa do Peixe é o show nacional com João Neto e Frederico. Os grandes ícones da música sertaneja universitária gravaram seu primeiro CD em 2004 e, desde então, vem conquistando espaços no Brasil e no mundo.

Em Balneário Arroio do Silva a expectativa para a festa é a das melhores. “Estamos trabalhando intensivamente para fazer uma festa de grande qualidade com uma programação de shows regionais, estaduais e nacionais. Além, é claro, de uma grande estrutura para o artesanato, mel e peixe, com uma bela organização. A parte da gastronomia está cada ano mais forte também, então não temos dúvida do grande sucesso da festa”, frisou o prefeito Evandro Scaini.

Os detalhes da programação estão sendo acertados. Além do show de João Neto e Frederico no dia 03 de julho, já tem confirmado também: Garotos de Ouro no dia 30 de junho; Léo Santoro e Papas da Língua no dia 01 de julho; e Beat Samba House no dia 02 de julho.

A estrutura da Festa do Peixe é montada no Centro e os grandes shows serão realizados no palco central.

A Festa do Peixe é uma realização da Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva e Câmara de Dirigentes Lojistas que conta com o patrocínio e apoiadores.

Fonte: Prefeitura Municipal de Balneário Arroio do Silva.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Arroio do Silva.